Workshop sobre Stress Avaliativo

6 de maio das 10h-13h no Centro SEI

 

Quando o lado emotivo da criança ou jovem é compreendido e controlado pelo próprio, aumentam os níveis de atenção e concentração e, acima de tudo, aumenta a autoconfiança e o sentir-se preparado não só para os momentos de avaliação, como também para autocontrolar a ansiedade situacional e obter melhores resultados. Para preparar crianças, jovens e pais a lidar melhor com esse momento de maior stress que são as Provas e os Exames Nacionais, o Centro SEI criou um workshop de preparação e orientação psicopedagógica para os alunos e seus pais.

EU SEI, EU CONSIGO!

 

DESENVOLVER AS COMPETÊNCIAS NECESSÁRIAS PARA LIDAR COM STRESS AVALIATIVO

O objetivo deste workshop é estimular crianças e jovens a refletir e aprender sobre si próprios, nomeadamente naquilo que respeita às suas estratégias de coping positivas e negativas quando deparados com situações de stress avaliativo. Pretende-se que tomem conhecimento dos mecanismos da ansiedade, aprendam a melhor controlar e contornar os seus pensamentos, emoções e comportamentos que afetam negativamente o seu estudo e os seus desempenhos académicos.

Através da partilha com os colegas e amigos no decorrer do workshop, procuraremos que tomem consciência de que não estão sozinhos, aprendam a validar algumas preocupações e a criar um espírito de solidariedade facilitador da aprendizagem e resultados da turma. De uma forma didática e divertida, através de dinâmicas de grupo e jogos pedagógicos, vamos trabalhar em conjunto, tudo aquilo que envolve o momento-exame para que, quando chegado esse momento, possamos travar essa batalha com o mote: Eu sei, Eu Consigo!

 

 

Para quem se dirige o Workshop SEI?

Para alunos do  2º e 3º ciclo do Ensino Básico.

 

 

Quando e onde vai decorrer?

Sábado, 6 de Maio de 2017, das 10h às 13h
Centro SEI, R. Dr. José Joaquim de Almeida 808
2775-595 Carcavelos

 

Formadora

Eunice Neta, Psicopedagoga, membro efetivo da Sociedade Portuguesa de Terapia Familiar. Ao longo do seu percurso profissional realizou diversas formações no âmbito das psicoterapias com especial enfoque na Adolescência e Família. No SEI dá consultas de psicoterapia individual com crianças, adolescentes e adultos, e faz também terapia, mediação familiar e conjugal. É Coordenadora Nacional de Aconselhamento de jovens entre os 15 e os 18 anos (tanto portugueses como estrangeiros) e respetivas famílias (biológicas e de acolhimento), durante a realização de intercâmbios de Aprendizagem Intercultural. Responsável no SEI pelo acompanhamento às famílias de crianças com perturbações do desenvolvimento do espetro autista.

 

 

Preço

15€ por participante, 25€ no caso de dois irmãos

 

Para se inscrever e participar nesta formação, preencha o formulário abaixo.

INSCRIÇÕES