Consultas Online – Intervenção à Distância

As consultas online permitem o acesso aos nossos especialistas, mesmo durante a fase de isolamento social,  sem necessidade de deslocação. A equipa do centro Sei tem uma longa experiência na implementação de atividades terapêuticas à distância.

 

Como funciona as consultas online?

As consultas são realizadas com o suporte de várias plataformas para otimizar o processo terapêutico à distância. Usamos várias ferramentas de videochamadas, assim como várias ferramentas colaborativas para a realização das sessões. Dependendo das atividades, fazemos uso da partilha de quadros brancos interativos, de documentos colaborativos e de jogos e atividades pedagógicas onde a criança e o terapeuta interagem simultaneamente para simular as atividades presenciais. 

 

Quais são as especialidades a que tenho acesso?

Tem acesso às principais especialidades do Sei, nomeadamente às especialidades de psicologia clínica, psicologia educacional, psicopedagogia, terapia da fala, terapia familiar e terapia psicomotora. No entanto, nalgumas áreas de intervenção destas especialidades pode haver limitações à intervenção à distância. Para esclarecer mais informações sobre este assunto contacte-nos.

 

é possível fazer avaliações à distância?

A maior parte das avaliações podem ser feitas também à distância. Fazendo uso de várias ferramentas colaborativas conseguimos simular atividades presenciais e proceder à avaliação de funções cognitivas e de aptidões importantes do desenvolvimento infantil. Para esclarecer mais informações sobre este assunto e para verificar se é possível realizar a avaliação à distância contacte-nos.

 

O que preciso para ter acesso às consultas online?

Para ter acesso às consultas online precisa de ter acesso à internet e um computador, smartphone ou tablet. Dependendo dos casos, pode haver necessidade de aceder a determinadas plataformas colaborativas ou a determinados ficheiros que disponibilizamos gratuitamente online. Nalgumas situações pode ser necessário imprimir algum material enviado pelo terapeuta. Se precisar de ajuda, temos uma equipa que o guia na preparação das atividades online.
É também importante fornecer um espaço que facilita a concentração. Sugerimos que proporcione ao seu filho um quarto onde possa estar de porta fechada, sem interrupções, durante uma hora. Sugerimos também a utilização de auriculares para potenciar a concentração.

 

Para que áreas de intervenção as consultas online são indicadas?

As consultas online são indicadas para a maior parte das nossas áreas de intervenção, tais como dificuldades de aprendizagem (dislexia, disortografia, discalculia, insucesso escolar), desafios do foro emocional (ansiedade, depressão), perturbações do desenvolvimento (hiperatividade, perturbações do espetro do autismo), dificuldades comportamentais (comportamento de oposição, agitação motora), entre outras. Se quiser informações mais específicas, ou tiver dúvidas em relação à sua situação, entre em contacto connosco.

 

A intervenção à distância é eficaz?

Existem vários estudos que comprovam a eficácia das consultas à distância. Na maior parte dos casos a eficácia é comparável à intervenção presencial, mas podem existir algumas limitações. Para mais informações sobre a sua situação, por favor entre em contacto connosco.

 

As consultas são confidenciais?

As consultas online seguem os mesmos critérios de confidencialidade das consultas presenciais. Toda a informação trocada com o terapeuta é 100% confidencial. No entanto, uma vez que as sessões decorrem no seu espaço é importante que garanta a confidencialidade que lhe parecer importante no seu lado da comunicação.

 

Para obter mais informações, ou para agendar uma consulta, preencha o formulário abaixo.

MARCAÇÃO DE CONSULTAS

Preencha o formulário abaixo para agendar uma consulta. Iremos entrar em contacto consigo para confirmar o horário, a especialidade e o técnico.

DÚVIDAS? Use o serviço PERGUNTE AGORA antes de agendar a consulta. Respostas rápidas e claras dos nossos técnicos. Deixa a sua pergunta >