SEI Solidário

SEI Solidário

 

Um projeto inclusivo que não olha a meios, nem classes sociais, para ir ao encontro de quem precisa.

O SEI SOLIDÁRIO nasceu de um desejo comum da nossa equipa em dedicar o nosso saber a famílias que, precisando muito de uma ajuda especializada, sentem que têm as portas fechadas devido aos baixos rendimentos do agregado familiar.

A ideia foi abraçada por todos.

Decidimos que juntos poderíamos, semanalmente, dar parte do tempo de cada um para ajudar crianças e adultos a quem recusamos virar as costas quando nos dizem “preciso muito de ajuda, mas não posso pagar”.

E foi assim que, em 2008, o SEI Solidário deixou de ser uma intenção para passar a ser dedicação.

As famílias que precisem de uma avaliação, orientação e aconselhamento deverão contactar-nos.

O projeto dispõe de consultas de aconselhamento e de sessões de avaliação a preços reduzidos ou gratuitas, em caso de comprovada necessidade.

Os valores serão calculados tendo em conta o rendimento familiar e as marcações são realizadas mediante as vagas disponíveis.

 

AS CONSULTAS E A AVALIAÇÃO DO SEI SOLIDÁRIO

Nas avaliações através do SEI SOLIDÁRIO, a nossa equipa procura compreender as necessidades da criança, jovem ou adulto, através de avaliações psicopedagógicas ou clínicas.

Um trabalho que permitirá despistar possíveis perturbações do desenvolvimento e dificuldades de aprendizagem.

Após o processo de avaliação e sempre que não há disponibilidade para seguimento semanal, os técnicos do SEI propõem-se supervisionar a evolução da situação avaliada, através de sessões periódicas, com pais e filhos, para avaliar o desenvolvimento alcançado e para a definição de novos objetivos. São transmitidas estratégias educativas que podem ser aplicadas em casa ou na escola.

 

Para mais informações ou marcações contacte o SEI.

 

MARCAÇÃO DE CONSULTAS

Preencha o formulário abaixo para agendar uma consulta. Iremos entrar em contacto consigo para confirmar o horário, a especialidade e o técnico.

DÚVIDAS? Use o serviço PERGUNTE AGORA antes de agendar a consulta. Respostas rápidas e claras dos nossos técnicos. Deixa a sua pergunta >