Técnico de Reabilitação e Educação Especial
Licenciado em Educação Especial e Reabilitação, mestre em Educação Especial e doutorado na especialidade de Educação Especial e Reabilitação. Professor Auxiliar do Departamento de Educação e Humanidades da Faculdade de Motricidade Humana, Universidade de Lisboa. Colabora com o SEI – Centro de Desenvolvimento e Aprendizagem. Autor dos livros: “Dificuldades de Aprendizagem Específicas”, “Abordagem Cognitiva da Leitura” e “Dificuldades de Aprendizagem: Fundamentos”. Coautor dos livros: “Educação Cognitiva e Aprendizagem” e “Programa de Reeducação Cognitiva PASS: Avaliação dos seus Efeitos em Crianças com Dificuldades de Aprendizagem”. É, igualmente, autor de vários capítulos de livros e artigos relacionados com temas como: Inteligência, Aprendizagem, Cognição, Educação Cognitiva, Dificuldades de Aprendizagem, Dificuldades na Aprendizagem da Leitura, Necessidades Educativas Especiais e outros da especialidade. Interesses centrados nas questões da Inteligência, Psicologia Cognitiva, Educação Cognitiva, Aprendizagem da Leitura, Dificuldades de Aprendizagem e Necessidades Educativas Especiais. Neste momento, para além da lecionação, é o Coordenador do Mestrado em Educação Especial da Faculdade de Motricidade Humana, é o Editor da Revista de Educação Especial e Reabilitação e desenvolve investigação no âmbito da avaliação e intervenção na Leitura e nas Dificuldades na Aprendizagem da Leitura.
Áreas de Atuação: leitura, escrita, cálculo, atenção/concentração, treino cognitivo, programas de reeducação cognitiva, programas comportamentais, formação.